Postado em em 3 de fevereiro de 2020

Como preparar álcool 70% para fugir da falta de álcool gel em meio à crise do coronavírus (Covid-19)

Olá, pessoal!

Criei este blog com o objetivo de fazer postagens relacionadas à área de T.I., mas neste momento de crise mundial por conta do coronavírus (Covid-19) e com a crescente falta de álcool gel no mercado, resolvi postar essa dica que um amigo me ensinou e que pode ser um bom substituto ao álcool gel: o preparo caseiro de álcool 70%.

Se você está procurando álcool gel nos supermercados, farmácias e afins, mas não está conseguindo encontrar, continue lendo este artigo para saber como preparar álcool 70% você mesmo e continuar se protegendo do coronavírus (Covid-19)!

Material necessário

Para preparar álcool 70% em sua casa, você precisará de:

  • Álcool a 92,8% – este tipo de álcool pode ser encontrado em farmácias e, atualmente, está sendo mais fácil de obter do que o álcool gel.
  • Água deionizada ou desmineralizada – você encontrará facilmente em lojas de artigos automobilísticos, pois muitas pessoas utilizam este tipo de água nos veículos, por ter uma pureza maior.

Modo de preparo

Em 1L (1000mL) de álcool a 92,8%, você irá acrescentar 326mL de água deionizada ou desmineralizada. E pronto! Seu álcool a 70% está pronto para uso! Muito fácil, não é?

Compartilhem esta dica com seus amigos, pois muita gente está desesperada em busca de álcool gel sem saber que o álcool a 70% é extremamente eficaz contra o coronavírus (Covid-19) e pode ser facilmente preparado em casa, utilizando materiais que não estão sendo tão procurados, o que facilita a compra.

 

P.s.: obrigado pela dica, Edson! 🙂

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *